Organização e gestão de arquivos

A CLICKDOC presta todos os serviços de otimização do serviço de arquivo de cada instituição.

Empenhados na organização dos arquivos, na sua descrição e otimização de espaço, a CLICKDOC procede à implementação de serviços que tendem a dotar os depósitos de arquivo de uma gestão mais eficiente, libertando espaço e melhorando o acesso à documentação e informação.

A CLICKDOC desenvolve uma solução global para o seu arquivo, do princípio ao fim!

Técnicos de arquivo experientes desenvolvem as seguintes atividades:

    • Inventariação de arquivo
    • Avaliação e seleção de documentação
    • Elaboração de RADA (Relatório de avaliação de documentação acumulada)
    • Definição de políticas arquivísticas e produção de Regulamentos de procedimentos arquivísticos
    • Organização de arquivos segundo a melhor metodologia em função do espaço, das tipologias documentais e das necessidades dos seus utilizadores
    • Acondicionamento de documentação e cotagem
    • Implementação de estantes mecânicas para otimização do espaço existente
    • Custódia documental
    • Eliminação de documentação
    • Software de gestão de arquivo, para gestão dos inventários, com plano de classificação e tabela de temporalidade. Notifica o arquivista de prazos atingidos, emissão do auto de eliminação, produção de etiquetas autocolantes para lombada