Soluções

Sistemas de Gestão Documental, Arquivo e Bibliotecas


O SIGED é um Sistema de Gestão Eletrónica de Documentos que permite arquivar todo o tipo de documentos digitais. 100% web para os utilizadores, permite apenas a utilização do browser, com interface intuitiva do SIGED.

Arquivo, consulta e distribuição de documentos administrativos, expediente, financeiros, recursos-humanos, contratos, etc

Os documentos são arquivados com segurança e indexados com metadados que permitem recuperar o documento no futuro. O SIGED é multi-repositório, podendo existir arquivos independentes, com indexação própria, de acordo com especificidades da documentação.

O SIGED faz a gestão do ciclo de vida da documentação. Documentos podem ser distribuídos para circuitos de aprovação (workflow)  pré-definidos, ou distribuição direta para outros utilizadores. Pode saber-se a qualquer momento o estado de cada documento, os comentários e ações tomadas pelos utilizadores. Os destinatários dos documentos são alertados por email de tarefas pendentes. Não há documentos perdidos.

Políticas restritivas de segurança e confidencialidade permitem limitar o acesso dos utilizadores à documentação.

Possibilidade de integração com outras fontes de dados digitais, como ERP, Email, Base de Dados, … para automatizar processos de arquivo, ou ligações a tabelas de entidades, fornecedores, clientes, se forma a maximizar a interoperabilidade entre plataformas.

Implementação de assinatura digital dos utilizadores (qualquer certificado qualificado, como o do cartão de cidadão) em cada passo dos circuitos de aprovação, para assinar formulários PDF associados aos documentos.

Associação de documentos em processos, com métricas acerca da produção documental, tempos de resposta, Unidade Orgânica, etc.

Possibilidade de associação de Plano de Classificação ou MEF – Macro-estrutura funcional do Estado para instituições públicas.

Conheça também o SIGED CLOUD, a opção SIGED online, para as instituições que pretendem uma solução remota, profissional, com pagamentos mensais adequados a cada solução.

Saiba mais sobre o SIGED

Software para a gestão e manutenção de um arquivo, com incorporação de inventários, notificação de prazos de conservação, produção de autos de eliminação.

O SIGA permite pesquisar por todo o inventário de arquivo, consultar documentos digitais, submeter requisições de documentos ao responsável de arquivo.

Incorpora o plano de classificação e respetivos prazos de guarda. A ferramenta ideal para auxiliar o arquivista nas suas tarefas e para disponibilizar conteúdos digitais a todos os utilizadores da instituição de forma segura.

O ClickLib é um sistema informático de gestão de bibliotecas e centros de documentação, com capacidades de gestão de catálogos, periódicos e kardex. Gestão de empréstimos e de leitores.

O ClickLib é escalável e permite adicionar novos catálogos opcionais como Legislação, Recortes de imprensa, multimédia.

A Clickdoc implementa uma solução para gestão de património museológico, catalogação de colecções e gestão de exposições virtuais.
Esta ferramenta de utilização muito simples, mas muito flexível e poderosa, é usada exclusivamente pelo browser o que permite descentralizar o acesso através da Intranet ou Internet.
A facilidade de adaptação à estrutura do cliente e de integração com outras fontes de dados digitais são vantagens na adopção desta plataforma.
A solução é escalável e permite um crescimento gradual em função das necessidades do cliente.

Processamento automático de Faturas e formulários.

A sua instituição recebe muitas faturas e o trabalho de carregamento dos dados é moroso, ocupando muito tempo a uma ou diversas pessoas.

A Clickdoc tem a solução! Sistema de processamento automático de faturas, identificação da informação no conteúdo da fatura e carregamento dos dados em diversos formatos possíveis.

Coloque as diversas faturas de fornecedores (digitalizadas ou em PDF), numa pasta e deixe o sistema de processamento de faturas fazer o resto.

Captura em cada fatura a informação requerida (data da fatura, número da fatura, NIF, IVA, Total). Pode também capturar informação específica que conste nos documentos, como “Nº de encomenda”, por exemplo.

Os dados recolhidos podem ser escritos em base de dados SQL Server, exportados para CSV ou XML, ou integrados com o SIGED para arquivo de documentos e dados capturados.

Koha é o primeiro software integrado de bibliotecas livre. Implementado universalmente, o seu desenvolvimento assenta numa comunidade crescente de utilizadores colaborando para atingir os seus objetivos tecnológicos. Koha’s feature set continues to evolve and expand to meet the needs of its user base.

O AtoM é uma solução destinada à descrição normalizada em arquivos definitivos.

Baseado em normas

O AtoM foi construido originalmente com apoio do International Council on Archives, para incentivar uma mais ampla adopção das normas internacionais. ´Desenvolvidos padrões de conformidade para o núcleo do AtoM, que oferecem modelos de edição fáceis de usar baseadas na web, que atendem a uma ampla variedade de padrões internacionais e nacionais.

Peça-nos mais Informações sobre os nossos serviços







Gestão documental com Assinatura digital?
Menos papel, mais eficácia.

O software da Clickdoc gere a circulação dos documentos e alerta sobre prazos ultrapassados.

Clientes que
  • confiam
  • acreditam
no nosso trabalho

Alguns dos nossos clientes com os quais temos o prazer de trabalhar